07 Dez Aprenda a surfar dicas e truques: o surfe é um esporte tridimensional?

Aprenda a surfar com dicas e truques // Surfe, um esporte tridimensional?

Então, o senhor pratica snowboard há muitos anos e tem certeza de que aprender a surfar o ajudará. Bem… vai ajudar um pouco, mas, para ser honesto, pode haver alguns maus hábitos que o senhor precisará mudar em relação à sua postura no snowboard para melhorar seu surfe quando estiver começando a aprender a surfar. Para entrar em mais detalhes, vamos comparar o surfe com o esqui e o snowboard:

1- O oceano. As montanhas são fixas. O oceano está sempre mudando e exige adaptação constante. É preciso tempo e conhecimento para poder entendê-lo e saber onde se posicionar para pegar uma onda. Um treinador de surfe experiente pode ajudá-lo a identificar as correntes, a melhor área de prática, a zona de impacto, o alinhamento e como antecipar as ondas para estar pronto e bem posicionado. Se esta for sua primeira vez e o senhor quiser aprender a surfar da maneira mais rápida possível, nossas viagens para Nicarágua será perfeito para que o senhor pratique suas decolagens e a amarração; adquira conhecimento do oceano.

tubo

2- O quadro. Nos esquis ou em uma prancha de snowboard, seu equipamento está preso ao senhor. Sim, eles precisam ser movimentados, mas no surfe a prancha fica completamente livre sob seus pés. Isso torna o surfe uma experiência muito mais desafiadora. É a partir da parte superior do corpo que a rotação da prancha será iniciada. Sua posição de pé deve ser perfeita para conseguir dirigir sem perder o equilíbrio. A diferença entre o surfe e o snowboard é que no surfe os quadris devem estar a pelo menos 45 graus e os ombros perpendiculares à prancha para poder transferir o peso de trás para a frente. No snowboard, os ombros devem permanecer paralelos à prancha ao descer a ladeira. No surfe, o ponto de articulação fica na parte de trás da prancha, onde estão as quilhas. O senhor ganha velocidade ao se inclinar para a frente e diminui a velocidade ao se inclinar para trás.

surfe-snowboard

3- Seu corpo. Nesse ponto, os dois se comparam. A força do oceano e a gravidade colocam seu corpo em movimento, assim como na descida da colina. Depois de conseguir subir na prancha, manter o equilíbrio e tomar uma direção, o senhor precisa usar o peso do corpo para gerar força a fim de subir e descer a onda. Usamos essa técnica no snowboard e no surfe chamada “flexão-extensão”. É principalmente isso que o senhor praticará nos longos point breaks de nosso expedição à Costa Rica.

how-to-bottom-turn

Aprender a surfar pode ser um dos esportes mais desafiadores de se aprender devido a esses fatores. O surfe também tem a ver com ir a lugares & estar no ambiente natural. São as pessoas que conhecemos e as coisas que aprendemos ao longo do caminho. Para progredir, é preciso tempo, paciência e muita determinação, mas a sensação de sucesso é incomparável à de qualquer outro esporte.

how-to-surf

Fazer aulas de surfe e surfar com surfistas experientes acelerará seu progresso. O senhor maximizará seu tempo na água e as chances de ter uma experiência positiva. É por todos esses motivos que oferecemos uma abordagem de ensino personalizada de 3 alunos por treinador na água. Confira nossos dois destinos: as ondas com fundo de areia da Nicarágua e as longas ondas de Costa Rica point breaks.

Informe-nos como podemos ajudar sua progressão!!

E se o senhor quiser receber mais truques e dicas, não deixe de se inscrever em nosso boletim informativo no canto inferior direito ->

surf-camp-for-beginners

You may also like...